Louvores Abençoadores

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Temos um Deus que cumpre o que promete!

1º- As Promessas de Deus Serão Cumpridas, Você precisa crê nisso!

 “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”  João 4.4

Saiba quem você é em Cristo e compreenda que por meio da salvação você é visto no mundo espiritual com vestes de salvação e recoberto com o manto de justiça (veja Isaías 61.10). Deus está do seu lado e está sobre você, ao seu redor, com você, por você e em você.

O diabo sabe que você pertence a Cristo porque Deus “[tem também se apropriado e nos reconhecido como seus, pois] colocou seu selo sobre nós e nos deu seu Espírito [Santo] em nossos corações como penhor e garantia [do cumprimento da sua promessa]” (2 Coríntios 1.22 – AMP).

Portanto;

2º Confie em Deus

“Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.” Salmos 5.11

 Muitas pessoas feridas não sabem como obter aquilo de que realmente precisam, por isso se arrastam na autopiedade. Deus certa vez me disse: ou você é vítima ou é vitorioso, mas você não pode ser ambas as coisas”.

 Tirar os olhos de nós mesmos nos capacita a olhar para Deus. Isso nos posiciona a confiar nEle para suprir cada necessidade em nossa vida. Ele sabe exatamente do que precisamos, e promete prover tudo mediante sua abundante graça e misericórdia.

Ore:  Peça-Lhe que encha sua vida com seu poder hoje e confie nEle como Jeová Jiré, o Senhor que provê (veja Gênesis 22.14).

Então;

3º -Prossiga

“Ainda que eu ande pelo (profundo e escuro) vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão (para proteger )e o teu cajado (para guiar) me consolam.”  Salmos 23. 4

Conhecer a Deus de maneira pessoal requer confiança nele nos tempos difíceis da vida e não se afastar de sua Presença durante as tribulações. Requer permanecer fiel fazendo o que Ele diz para fazer, mantendo-se firme enquanto espera que Ele trabalhe em seus problemas.



Você compreende quanto Deus é fiel e bom ao perceber a libertação divina operando em sua vida. Você não pode obter essa experiência apenas lendo um livro a respeito de Deus. Sua fé cresce ao enfrentar tempos difíceis e ver a presença do Senhor fazendo diferença na sua vida. Não se afaste de Deus durante as provas e tribulações; aproxime-se dEle, e ouça a Sua voz trazendo segurança.

Tome uma atitude e mude!

1)                 Elimine as Desculpas
      “Porquanto o Senhor, teu Deus, anda no meio do teu acampamento para te livrar e para entregar-te os teus inimigos; portanto, o teu acampamento será santo, para que ele não veja em ti coisa indecente e se aparte de ti.”  Deuteronômio 23.14

         Se um hábito está controlando sua vida, você não está desfrutando o melhor que Deus tem para lhe oferecer. Não dê desculpas pela escravidão que parece estar prendendo-o. Negação e desculpas o impedirão de desfrutar a vida.

         Seja um distúrbio alimentar ou um mau temperamento, você não pode culpar seus genes ou sua família por isso. Deus tem um caminho de escape para nós e promete uma vida abençoada para aqueles que nascem novamente. Reivindique seus direitos como filho de Deus. Diga: “Sou uma nova criatura em Cristo, posso todas as coisas por intermédio de Cristo, que me fortalece” (Filipenses 4.13).

2)  Lembre-se de Deus e tome uma atitude

       “Sinto abatida dentro de mim a minha alma (e percebo um peso maior do que posso suportar); lembro-me, portanto, (intensamente) de ti...”  SALMOS 42.6

        Quando você está desanimado, o diabo quer que você se lembre de cada coisa ruim, detestável e desprezível que possa ter acontecido com você e cada coisa vergonhosa e mesquinha que você fez. Deus quer que você se lembre dEle e cante louvores a Ele em meio a essa situação miserável. Lembre-se de que você é nova criatura e as coisas velhas já passaram. Quando o rei Saul era atingido por um espírito maligno, ele tomava uma atitude: chamava Davi para tocar sua harpa e, com isso, afugentar o espírito maligno que o perturbava. (Veja 1 Samuel 16.).
Sempre que você sentir que seu espírito começa a se abater, precisa tomar uma atitude imediatamente. Não espere. Lembre-se do Senhor e das boas coisas que Ele tem feito por você, e isso alimentará sua fé e fortalecerá seu espírito! Levante suas mãos em louvores e sua voz em adoração. Satanás não pode derrotar um adorador.

2)                Escolha a Liberdade
     
 “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes (fostes purificados através de uma plena expiação do pecado e libertos da culpa do pecado), mas fostes santificados (separados, consagrados), mas fostes justificados [declarados justos por confiarem no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”  1Coríntios 6.11

          Como cristão, você é livre para fazer o que quiser: “Todas as coisas são legítimas (permissíveis, e somos livres para fazer tudo o que nos agrada), mas nem todas as coisas são proveitosas (convenientes, úteis e íntegras) (1Coríntios 10.23 – AMP).


           Deus lhe confia a liberdade porque também lhe deu um novo coração cheio do desejo de agradar a Ele. Você não tem de lutar contra a imoralidade e o pecado quando permite que Deus o encha com Seu Espírito Santo todo dia. Como nascido de novo, e um cristão cheio de Espírito, você tem recebido a liberdade para levar uma vida abençoada. Escolha hoje o que é conveniente, edificante e construtivo.

Discipline seus pensamentos e palavras



“Do fruto da boca o coração (um homem moral) se farta, do que produzem os lábios se satisfaz (seja bom ou ruim). A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” PROVÉRBIOS 18.20-21 

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para você livrar-se da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas você deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que você pensa e fala. Ao falar palavras negativas você está atraindo experiências negativas, mas, quando você fala palavras positivas e cheias de fé, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas são inevitáveis, mas é durante esses momentos que você tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a Deus e exercitar e aumentar sua fé. Quando você escolhe a disciplina, escolhe a vida.

1)                Seja cuidadoso ao Falar
“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente [enganosamente, traiçoeiramente). “ 1 Pedro 3.10
Você já lamentou por algo que disse assim que as palavras saíram de sua boca? Você não pode trazer tais palavras de volta, e palavras podem arruinar relacionamentos. A Bíblia diz que você pode controlar o seu corpo se controlar sua língua (Tiago 3.2).
Antes que você responda às pessoas rapidamente, pare e ouça o que o Espírito tem a dizer sobre sua situação. Tiago ensinou: “Cada homem seja rápido para ouvir [um ouvinte disposto], lento para falar, para se ofender e se irar” (Tiago 1.19 – AMP). Consagre sua língua ao serviço de Deus hoje e use as palavras para falar de cura aos outros.

2)                Tenha Um ouvido obediente
Digo, porém: andai (e vivei habitualmente) no Espírito (Santo) [responsivos, controlados e guiados pelo Espírito] e jamais satisfareis (gratificareis) à concupiscência (anseios e desejos) da carne. GÁLATAS 5.16
Alguns cavalos têm aquilo que seus treinadores chamam de “um ouvido obediente”. Enquanto a maioria dos cavalos é guiada por um cabresto na boca, alguns são dirigidos pelo comando verbal. Um ouvido é sensível aos alertas naturais; o outro é sensível à voz de seu condutor.
Deus lhe ensina o que é certo, e cada dia você deve escolher o que fazer. Para seguir a Deus, a carne deve ouvir “não”, e a carne sofre quando isso acontece. Você deve também compreender que pode haver momentos quando você está galopando apressadamente numa direção e
o condutor lhe diz para parar e seguir outro caminho. Como o cavalo com o “ouvido obediente” você deve seguir ao Senhor em todas as suas orientações. Você deve aprender a dizer “não” à carne e “sim” a Deus.

3)                Não Perca o Foco
           “Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós e sofismas” 2 Coríntios 10.4
 Algumas vezes perdemos nosso foco. Podemos estar caminhando em amor durante todo o dia, nos comportando bem, até que alguém nos ofende. Logo esquecemos nosso foco de amor, paramos de avançar e ficamos paralisados: permanecemos magoados, perturbados e ofendidos.
Compreenda que a mente é o campo de batalha. Se você não detiver Satanás quando ele entra em seus pensamentos, não irá detê-lo ao entrar em sua vida. Permaneça no foco. Peça a Deus que o ajude a Dominar sua alma
 4)                Domine seus pensamentos
           “É na vossa perseverança (paciência e firmeza) que ganhareis a (verdadeira vida da) vossa alma.”       LUCAS 21. 19
 Você precisa aprender a não deixar sua mente e suas emoções extinguirem sua energia, especialmente quando isso envolve coisas sobre as quais você não tem qualquer controle.
         Suponha que você esteja a caminho de uma entrevista importante e enfrente um congestionamento no trânsito. Como você deve reagir? Vale a pena se descontrolar e extravasar sua raiva? Não seria muito melhor para você e para todos ao seu redor que você permanecesse calmo, mesmo se chegar tarde para a entrevista? Se fizer o seu melhor, Deus fará o resto.
                   Recuse-se a ficar transtornado quando as coisas não ocorrem da forma que você planejou. Recuse-se permitirque sua mente, sua vontade e suas emoções governem seu espírito. Por intermédio de sua paciência, você aprenderá a dominar sua alma. permanecer cheio de amor, não importa o que venha em seu caminho hoje.
 Conclusão:          
Aceite a graça de Deus
             “[Deus]... é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” EFÉSIOS 3.20
             A vida é muito agitada, e você acabará exausto se tentar fazer tudo sozinho. Correr e lutar para fazer todas as coisas com sua própria força o esgotará física, mental, emocional e espiritualmente.

Mas você pode fazer algumas mudanças.

Primeiramente, examine todas suas atividades e permita que o Espírito Santo lhe mostre as coisas que tiram sua energia e não produzem qualquer fruto. Então, resolva desistir delas. Talvez você tenha de escolher entre o bom e o melhor.

Em segundo lugar, aprenda a receber mais da graça de Deus. Graça é poder. Isso significa Deus envolvendo se em sua vida e fazendo por seu intermédio o que você nunca poderia fazer sozinho. O poder de Deus pode ajudá-lo a realizar mais do que você pode imaginar; assim, aceite a ajuda dEle e comece a desfrutar a vida.

Fortaleça-se no Senhor


              “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou (se fortaleceu e se encorajou) no Senhor, seu Deus.”  1 SAMUEL 30.6

                “No demais, irmãos meus, FORTALECEI-VOS NO SENHOR e na FORÇA DO SEU PODER.  Revesti-vos de toda a ARMADURA DE DEUS, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS DO DIABO.” Efésios 6:10,11

                 Quando Davi se encontrou numa situação aparentemente sem esperança, sem ninguém para ajudá-lo, ele encorajou-se e fortaleceu-se no Senhor. Algum tempo depois, essa situação foi totalmente revertida. (Veja 1 Samuel 30.1-20.) Se você não acreditar em si mesmo, quem o fará? Deus acredita em você, e essa é uma boa coisa para você fazer; ou, de outra forma, nunca fará qualquer progresso. Você nem sempre pode esperar que alguém mais venha e o encoraje a ser tudo o que você pode ser. A confiança é algo que você decide ter. Você aprende sobre Deus, sobre Seu amor, Seus caminhos e Sua Palavra, e então, finalmente, você deve decidir se crerá nisso ou não. Você não irá adiante, a menos que você decida crer em Deus e em si mesmo.
Nem sempre as roupas que usamos serve para todos os momentos ou situações, existem coisas que para fazermos é necessário revestirmo-nos com uma capa, guarda pó, mascará de proteção, luvas, calçados especiais, não é mesmo!

             Pois assim também no mundo espiritual, nem sempre a nossa vestimenta condiz com a dificuldade ou luta que enfrentamos. Nessa hora é necessário “revestirmo-nos” com vestes apropriadas.

                  Tem lutas que o revestimento deve ser o poder de Deus. Foi assim que fez Davi, buscou em Deus o revestimento necessário para enfrentar aquela situação.
Duas são as atitudes:

1ª Coragem para tomar uma atitude de Fé, mesmo em meio a angustia. (Confie em Deus)
                       

   CONFIE EM DEUS e não tenha MEDO

“Não temais; aquietai-vos (permanecei firme, confiante e inabalável) e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará...”  ÊXODO 14.13

                  Todos nós enfrentamos momentos quando sentimos medo a respeito de algo em particular.
Talvez você esteja precisando levantar-se para fazer algo, e o diabo esteja tentando impedi-lo.   “Não tema, não fuja, e Deus o ajudará”. Quando você enfrentar o medo, em vez de render-se a isso e permanecer firme, sabendo que Deus está do seu lado. Mesmo se seus joelhos tremerem, sua boca estiver seca e você sentir como se fosse desmaiar, mantenha-se dizendo: “Senhor, fortalece-me SENHOR. Isso é o que o Senhor me disse para fazer e com Tua ajuda, eu o farei, porque esta é a Tua vontade revelada a mim.  Decido que minha vida não será governada pelo medo, mas pela Tua Palavra”.

2º Reconheça que o Senhor é com você e Confie no tempo de Deus

          “Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias...” SALMOS 31.14-15

             A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

Conclusão

            Confiar em Deus é a atitude mais acertada que um ser humano pode ter. Isto porque essa confiança nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja na nossa frente.

              Deus é fiel e bom, e nunca desampara nem abandona aqueles que confiam n'Ele!

                                                                           

Vigia e Ora!


“Vigiai (despertai, prestai estrita atenção, sejais cautelosos e alertas) e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. “  MATEUS 26.41
Suponha que você saiba que sua casa está sendo cercada por agentes inimigos que a qualquer momento podem arrombar a porta e atacá-lo.  

- Você ficaria acordado e vigiaria a porta? 

 O que você faria se, por alguma razão, não pudesse permanecer acordado e vigiando? Você não se asseguraria de que outra pessoa da família o faria? Você precisa ser igualmente cuidadoso para resguardar-se de qualquer ataque potencial do inimigo de sua alma. O diabo está sempre tentando atacá-lo, e você deve vigiar e orar todo o tempo, pedindo a Deus que o ajude quando se sentir fraco. Peça a Deus que prova a força de que você precisa para vencer qualquer tentação que o diabo colocar em seu caminho. Guarde seu coração e leve todo pensamento cativo ao Senhor. 


    "No demais, irmãos meus, FORTALECEI-VOS NO SENHOR e na FORÇA DO SEU PODER.  Revesti-vos de toda a ARMADURA DE DEUS, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS DO DIABO.  Porque não temos que LUTAR contra a carne e o sangue, mas sim CONTRA OS PRINCIPADOS, contra as POTESTADES, contra os PRÍNCIPES DAS TREVAS deste século, contra as HOSTES ESPIRITUAIS da maldade, nos lugares celestiais.  Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais RESISTIR NO DIA MAU, e, havendo feito tudo, FICAR FIRMES.  Estai pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com A VERDADE, e vestida a couraça da JUSTIÇA;  E calçados os pés na preparação do Evangelho da PAZ;  Tomando sobretudo o escudo da FÉ, com o qual podereis apagar todos os DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO.  Tomai também o capacete da SALVAÇÃO, e a espada do ESPÍRITO, que é A PALAVRA DE DEUS.  ORANDO EM TODO O TEMPO com toda a oração e súplica NO ESPÍRITO, e VIGIANDO nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.  E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, A PALAVRA COM CONFIANÇA, para fazer notório o MISTÉRIO DO EVANGELHO,  Pelo qual sou EMBAIXADOR EM CADEIAS; para que possa FALAR DELE LIVREMENTE, como me convém falar."   (Efésios 6:10-20)