Louvores Abençoadores

quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Caminho da vida vitoriosa


Seja Praticante da Palavra
  “ Portanto, livrando-vos de todo tipo de impureza moral e aparência de maldade, recebei humildemente a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa vida. Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho;”  Tiago 1: 21,23
Temos aqui três princípios transformadores quando seguidos firmemente a cada dia:
1. Eliminar desculpas e evitar a procrastinação. Seja um praticante da Palavra ao colocar sua fé em ação. A fé sem ação é morta (veja Tiago 2.20).
2. Enfrente a verdade, não importa quanto ela seja dolorosa. A verdade é a única coisa que o fará livre (veja João 8.32). A Palavra de Deus é a verdade. Comece seu dia com a Palavra.
3. Pare de sentir-se infeliz consigo mesmo. Compreenda quem você é em Jesus Cristo. Você é mais do que capaz nele (veja Filipenses 4.13).
Semeie o Que Você Quer Colher
Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça (retidão e posição correta com Deus), ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio (não cultivado; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós.   Oséias 10.12
Nunca há uma colheita sem tempo de semeadura (veja Eclesiastes 3.1-2). Deus pode fazer tudo que quiser, mas Ele estabeleceu um princípio vital que funciona para todos: “Primeiro, você semeia, e depois você colhe”. Isso sempre acontece nesta ordem. 
Aqueles que semeiam problemas e confusão colherão o mesmo. Aqueles que semeiam justiça colherão misericórdia. Se Deus lhe pedir para fazer algo e você semear a obediência, uma vez que foi aprovado, terá uma boa colheita. Lembre-se da seqüência: o que você semear hoje colherá amanhã.
Semeie Generosamente
E isto afirmo: aquele que semeia pouco (escassa e relutantemente) também (assim) ceifará; e o que semeia com fartura [de maneira a abençoar, generosamente], com abundância também ceifará. 2 Coríntios 9.6
Não semeamos agora e colhemos cinco minutos depois. Precisamos perseverar pacientemente para colher as bênçãos da justiça. Dez ou quinze anos podem passar antes que uma colheita venha, mas a Palavra de Deus ainda é a verdade.
Deseje vencer o teste do tempo para desfrutar a colheita prometida por Deus. A Palavra diz: “Pela manhã semeie sua semente, e a noite não retenha suas mãos, pois você não sabe qual delas prosperará, se esta ou aquela, ou se ambas igualmente serão boas” (Eclesiastes 11.6). Semeie boas sementes generosamente hoje.
Colha uma Vida Abençoada
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo [tenham coragem, sejam confiantes, determinados, intrépidos]; eu venci o mundo [tenho destituído o mundo do poder de prejudicá-los e o venci por vocês].   João 16.33 - Mt. 13:24,30
Quando a nossa vida está uma confusão por causa das decisões que tomamos.  Precisamos mudar: comece a semear boas sementes, e em algum momento de sua vida, você colherá”.

Se tribulações têm vindo contra sua vida, não fique pensando em que tipo de semente você semeou para resultar nisso. Tribulações virão, mas, se você obedecer à Palavra de Deus o suficiente (não apenas por cinco minutos nas aflições), cedo ou tarde, alcançará a boa vida que Deus planejou para você.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Seja uma pessoa de decisão

                                 Seja uma pessoa de decisão

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele dará a vocês muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó". Dt. 30: 19,20

Algumas vezes nos queixamos de coisas que poderíamos mudar se simplesmente parássemos de lamentar por tempo suficiente para tomar alguma atitude a respeito do assunto. Por exemplo, se nos sentimos solitários, poderemos nos esforçar para sermos amigos de alguém. Podemos escolher ser livres ou permanecer na escravidão da autopiedade. Podemos escolher ser vítimas ou vitoriosos.
O Salmo 25.12-14 (AMP) diz: “Quem é o homem que reverentemente teme e adora ao Senhor? Ele aprenderá o caminho que deve escolher. Habitará em descanso, e sua descendência herdará a terra. O segredo da agradável e satisfatória companhia do Senhor têm aqueles que o temem, reverenciam e adoram; Ele lhes mostrará sua aliança e lhes revelará seus segredos [profundos, íntimos]”.

Busque Uma Nova Direção
“ Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.”   Salmos 10.17

 Algumas vezes enfrentamos uma situação desagradável em nossa vida. Se observarmos, possivelmente descobriremos que as coisas que nos tornam infelizes hoje são frutos das escolhas que fizemos anteriormente.
 Hoje pode ser um novo começo. Penso que Deus nos deu um dia de 24 horas porque sabia que isso era tudo que podíamos administrar. Suas misericórdias são novas cada manhã (veja Lamentações 3.22-23). Você pode começar novamente esta manhã a viver para o Senhor. Determine-se a seguir a direção de Deus e fazer o que Ele disser. Você pode esperar “amanhãs melhores” se viver da forma certa hoje.

Confie em Deus
 Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal. Sl 31.13-15


A confiança requer colocar nossa agenda, planos e sonhos   nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus freqüentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimenta a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

Alberto Santos