Louvores Abençoadores

sexta-feira, 15 de junho de 2018

5º dia – Sexta feira - USA-ME


A quinta oração que DEUS quer ouvir de nós é: "USA-ME, Senhor ". Ela está em Isaías 6, verso 8: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”

Depois de termos sido sondados, quebrantados tornando-nos humildes e flexíveis, transformados e cheios do Espírito Santo, não podemos mais ficar parados ou apenas sentados nas cadeiras da Igreja, observando o Reino de Deus.

Depois de passarmos por todo esse processo de Deus, devemos fazer esta quinta oração: "USA-ME, Senhor!"

No processo da vida cristã, Deus quer nos sondar, quebrantar, restaurar, encher e usar para o louvor da Sua glória.

Após ter sido capacitado por Deus, Isaías ouviu um chamado: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Já pronto para o ministério, ele pôde dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Esse grande milagre Deus quer realizar na vida de todos os Seus filhos. É desejo Dele nos fazer instrumentos de proclamação do nome de Cristo “... até aos confins da terra” (At 1.8).

Nossa oração precisa ser: “Senhor, usa-me como instrumento vivo para marcar a minha geração com a Tua glória. Eis-me aqui, Pai, envia-me a mim”.

"Usa-me para falar de ti aos meus parentes que ainda não te conhecem."
"Usa-me para falar aos meus vizinhos."
"Usa os meus lábios para falar poderosamente de ti no meu emprego."
"Usa as minhas mãos para abençoar os outros, curar os enfermos."
"Usa a minha casa como agência do teu Reino."
"Usa os meus bens como tua propriedade."

SENHOR, PODES ME USAR PARA A TUA GLÓRIA. FAZ MARAVILHAS ATRAVÉS DA MINHA VIDA, DAS MINHAS MÃOS E DA MINHA BOCA.

Eu quero ser usado, da maneira que Te agrade;
Em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida usa-me Senhor, usa-me

Resumindo, peça à Deus:

1º - SONDA-ME.
2º - QUEBRANTA-ME.
3º - TRANSFORMA-ME.
4º - ENCHE-ME.
5º - USA-ME.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

4º dia – Quinta feira - ENCHE-ME!


A quarta oração que Deus quer façamos diariamente é: ENCHE-ME!

Veja o que está em Efésios 5, verso 18: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”

Sondados pelo Espírito do Senhor, tornados maleáveis pelas suas mãos e moldados por elas, nos tornamos, segundo o projeto divino, VASOS de Deus neste mundo.

Diz a Bíblia que você pode ser vaso para honra ou vaso para desonra. De qualquer maneira, depois desse processo será apenas um vaso vazio.

Portanto, a quarta oração que Deus nos convida a fazer é: “Senhor, enche-me com o teu Espírito Santo.”

Deus quer ver em nós um desejo ardente de Sua presença, uma busca constante e também ardente da manifestação do Seu poder em nossas vidas.

Deus odeia a mornidão e declara em sua Palavra, que o morno será vomitado de sua boca. “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apc. 3:16”

Quando recebemos Jesus em nossas vidas, recebemos a Sua marca, o seu selo. A obra do Espírito Santo, porém, não se conclui aí. Deus tem muito mais, quer fazer muito mais, em você e através de você.

Por isso sua oração agora deve ser: “Senhor, enche-me com o teu Espírito Santo! Enche-me até a boca, fazendo-me transbordar do Teu Espírito, da Tua presença, do Teu poder..."

Essa é a medida do Senhor Jesus para as nossas vidas, conforme ensino do próprio Jesus: “Recalcada, sacudida e transbordante”.

A promessa da Palavra de Deus para nós, contida em Lucas 11:13, é a seguinte: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

Comentário Efesios 5:18 -  Não vos embriagueis

"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito" Efésios 5:18.

O sentido real deste versículo, é mais ou menos assim: não vos embriagueis com vinho, pois isto é dissolução.

Mas o que viria a ser algo dissoluto? O sentido desta palavra tende a um ambiente de promiscuidade e permissividade. É aquele ambiente que existe quando há muita bebida envolvida. Além de permissividades e promiscuidade, também pode haver confusões, contendas e todo tipo de carnalidade. Na NVI é: leva à libertinagem.

 Este não é o ambiente ideal do cristão. É por isso que, apesar de não ser pecado, devemos ter cuidado redobrado com a bebida. A bebida pode nos levar a situações que nos farão cair em pecado e por isso, se possível, é melhor que seja evitada. Paulo também nos ensina uma contra-partida.

 Enchei-vos do Espírito

A contra-partida que Paulo nos apresenta é nos encher do Espírito Santo. Enquanto gastamos nosso tempo em dissoluções e bebedices deveríamos estar gastando nosso tempo nos enchendo mais de Deus. É interessante que uma coisa não existe sem a outra. É importante ser criterioso quanto a bebida, mas ainda mais importante nos encher do Espírito. Não fará a menor diferença para nós apenas sermos controlados neste ponto. Devemos nos encher do Espírito, pois somos seres espirituais.

Paulo também nos ensina a como nos encher do espírito. Veja: "falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo [...]" Efésios 5:19-20.

O contrário desse ambiente de dissolução é o ambiente do Espírito e a forma de adentrar neste ambiente é através de salmos, hinos e cânticos espirituais. Muito simples, na verdade. Não é uma receita, mas uma realidade prática. A palavra fala que Deus "[...] habita entre os louvores de Israel" Salmo 22:3. Devemos sempre estar na presença do Senhor e isso com as armas que Deus nos deu que são os hinos e cânticos espirituais. Em comunhão com a Igreja santa e remida louvando e bradando a Deus com toda sinceridade e singeleza em nossos corações seremos cheios do Espírito Santo e todas estas coisas não farão a menor diferença.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

3º dia – TRANSFORMA-ME:


      A terceira oração que Deus quer ouvir é esta: TRANSFORMA-ME.

Ela está em II Coríntios, capítulo 3, verso 18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

Depois de termos sido sondados e quebrantados, a semelhança do barro nas mãos do oleiro, é fácil entender que a massa está sem forma alguma. A obra do artista está apenas iniciada.

Da mesma forma, a obra de Deus não termina no arrependimento, nem no quebrantamento.

Depois de darmos partida nestas orações diante de  Deus, passaremos por um novo processo em nossas vidas. Deus quer começar uma obra de arte em cada um de nós, isto significa transformação verdadeira.

Isaías 64.8: ' Mas, agora ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós o barro e Tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos. '

Aquele torrão duro de argila, receberá uma forma totalmente diferente daquela primeira, depois de ter se tornado maleável e humilde.

2 Timóteo 2:20-21 (ARC)
“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.”
É isso que devemos orar agora, depois de sondado e quebrantado:

De acordo com o texto lido, passo a passo, de glória em glória, Deus estará nos transformando a partir desta oração.

Transforma-me, é a oração de quem quer que os traços e características que não possuíamos, que não podiam ser vistos em nossas vidas, que não faziam parte da nossa história, agora se tornem a PROVA de que a Glória do Senhor está em nós, de que o Supremo Artista colocou Suas mãos em nossas vidas.

O plano é: sermos transformados em “...vasos para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.”2 Tim.2: 21b

Essa é a oração de quem quer se tornar parecido com Jesus: "TRANSFORMA-ME!"

terça-feira, 12 de junho de 2018

2º Dia – Terça feira – QUEBRANTA-ME



QUEBRANTA-ME

A segunda oração que Deus quer ouvir da nossa boca está em pelo menos dois textos bíblicos.

Salmo 51:17: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” 



Dá uma olhada no site: 
https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2015/08/significado-de-salmos-51.html   

Isaías 57:15: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.”

Esta é outra oração que Deus gosta de ouvir: “QUEBRANTA-ME”.

Ela é mais difícil do que a primeira, porque SONDA-ME, tem a ver com informação para reconhecimento. Já, QUEBRANTA-ME é destruição para reconstrução!

"Senhor, quebra tudo!"

"Veja tudo que precisas destruir em mim!"

"Quebra tudo, se for preciso!"

Existem coisas que não queremos ver, aceitar ou mudar. Quando estas coisas se tornam notórias em nossas vidas, nos tornamos hábeis advogados para defendê-las, para desculpá-las.

São estas coisas que precisam ser destruídas, ainda que digamos que não são, pois são para nós como que tesouros e paixões. Chegamos a criar fortalezas ao seu redor, utilizando-nos de sofismas para tentar provar para nós mesmos que são boas enquanto NÃO SÃO.

Então é preciso orar: Quebranta-me, ó Deus!

Enquanto não orarmos as orações de Deus, Ele não vai poder trabalhar em nossas vidas.

Sonda-me Senhor! Quebranta-me, ó Deus!

segunda-feira, 11 de junho de 2018

1º dia – Segunda feira - SONDA-ME


5ª Semana de oração Junho 2018

Com certeza todos nós temos feito muitas orações em nossa vida. Deus gosta de ouvir nossas orações, tanto que nos encoraja a irmos a Ele. Veja Hb. 4:16:

 “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

Mas existem algumas orações que Deus particularmente se agrada em ouvir. A Sua Palavra nos garante isso!

Durante nossa 5ª semana de orações vamos orar com o sentido de ser transformados por Deus. 

A cada dia oraremos por uma razão começado como Davi no Salmo 139,23 e 24.  

1º dia – Segunda feira - SONDA-ME:

A primeira oração está no Salmo 139, versos 23-24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”

Essa é uma oração de profunda sinceridade e entrega e, por isso, alegra profundamente a Deus.

Quando fazemos essa oração, estamos dizendo para Deus:

"Senhor, abre o meu coração, vai lá dentro, examina as profundezas da minha alma! Analisa o que eu sou. Prova-me, confrontando-me com teu caráter, com tua luz, com teu padrão de qualidade."

"Não prove somente as minhas ações, mas prove também as intenções do meu coração, meus pensamentos, meus desejos, inquietações... vê se alguma coisa está contrária ao teu padrão e transforma-me."

Quando Deus vê que um dos seus filhos está preocupado com estas coisas, essa oração se torna tremendamente agradável aos ouvidos de dEle.

Não pense que é uma oração fácil de fazer! Através dela estamos pedindo a Deus: "Faça uma crítica dura a meu respeito".

Nem sempre gostamos de ouvir verdades sobre nós. Ninguém gosta de ser criticado, avaliado ou confrontado. Mas quando você tem certeza que toda crítica de Deus a teu respeito será uma bênção para a sua vida, você se tranquiliza e deixa Deus analisá-lo.

Também não é uma oração para ser feita uma vez só, mas todos os dias.

Precisamos orar repetidamente: “Sonda, Senhor, as minhas ações; vê se o que eu ando fazendo é para Tua glória; se de fato eu tenho glorificado ao Senhor com minha vida.”