Louvores Abençoadores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A Vida Transformada - 6º dia


Todos estamos sendo transformados

“E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus.” Filp. 1:6

I Cor 15: 51 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,”

Após haver recebido a Jesus Cristo como seu maravilhoso Salvador, tendo Ele removido toda a maldição originada pelo pecado, que nos sentenciava a separação eterna de Deus, um admirável e surpreendente milagre acontece: trata-se da vinda do Espírito Santo para habitar no ser humano, cujo objetivo primário é torna-lo morada de Deus.

A partir de agora uma profunda transformação começa, quando valores morais, éticos, relacionais e espirituais são submetidos a uma regeneração sem precedentes, estabelecendo uma nova fase de vida, um novo tempo de grandes mudanças e transformação!
 O que será extremamente decisivo para novos comportamentos e novas atitudes que regem a vida transformada.

João 14:16,17 – E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.”

E Impressionante e maravilhoso o fato de o Espírito Santo estar constantemente em nós.
 Ele veio não simplesmente fazer uma visita, mas permanecer! Veio habitar e   tem um grande trabalho a fazer, por um longo tempo, com a finalidade de nos transformar em templos, santuários separados para glória e louvor de Deus.!

1 Coríntios 6.19,20 - “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?  20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

Então começa uma grande...

Desintoxicação Espiritual/ purificação, transformação

Após sermos libertos das ilusões do mundo o Espírito Santo inicia um poderoso tratamento espiritual em cada um de nós, chamado de novo nascimento, o renascimento espiritual ou nascer de novo, que vai sendo sentido e expressado tão logo o Espírito venha para nós.

Tito 3:4-8 - Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens.

 É nesta fase que as “escamas dos olhos” caem e passamos a ver a vida como verdadeiramente ela é.

(At 9.17,18). “E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.”

 Entramos no processo de “desintoxicação espiritual”, quando o Espírito Santo começa a nos desligar das antigas praticas da natureza humana que vivia embriagada com as paixões da carne, nos redirecionando para uma vida reta, repleta de novos propósitos e visão de futuro renovada e aprovada por Deus.

Há pessoas que dizem que após terem aceitado a Jesus como salvador de suas vidas, as coisas pioraram, porém isto é uma sensação enganosa, na verdade o Espírito Santo está realizando a quebra de “cordões umbilicais” com o antigo estilo de vida de tal pessoa; restabelecendo novas conexões, só que agora conexões vitais ao crescimento espiritual, conexões que vão gerar novos aprendizados e novos princípios de ética, moral, espiritual, que servirão para a vida toda, dando firmeza e produzindo novas atitudes que regem a vida transformada 

Agora temos que ficar firmes e suportar o tratamento espiritual que o Espírito Santo está realizando em nós.

 Neste momento pelo menos há 4 atitudes que regem a vida transformada que deve ser demonstrada por todos aqueles que confessam viver uma nova vida em Jesus:

1º Desligar-se das práticas da velha natureza
 Efésios 4.17-32

2º Evidenciar Comportamentos de Um Caráter Renovado
Tito 2.12 “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente.”

3º Ter Pensamentos e Objetivos com Base na Palavra de Deus
Colossenses 3.1-3 - “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

Mateus 6.33  - “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”
 I Cor. 15: 51 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”

 Descanse em Deus meus irmãos. Ele sabe e conhece todas as nossas necessidades.
...“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida pelo que haveis de comer ou beber, nem do vosso corpo pelo que haveis de vestir; não é a vida mais que o alimento, e o corpo mais que o vestido?” Mateus 6:25 e seguintes...

(Filipenses 4:6) “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

E, O Apostolo Paulo ainda na carta aos Filipenses no afirma que: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém.” Filipenses 4:19-20

“E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus.” Filp. 1:6

Um abraço de seu conservo, Alberto J. Santos

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Vida transformada 4º dia


Decisões transformadoras
                      Colossenses 1:1-12

Em toda a história da igreja é possível notar um contínuo processo de transformações, as cartas neo-testamentárias deixam isto muito claro, seus autores, por vezes e principalmente o apóstolo Paulo, demonstra está necessidade de continua transformação.

Existiam já naquela época falsos mestres que muitas vezes desviavam as pessoas deste propósito e os levava a um comodismo nocivo, não muito diferente do que vemos hoje onde muitos têm deturpado o que realmente Deus deseja transformar na nossa vida.

A mudança é necessária, na verdade, é um processo contínuo de aprimoramento. Podemos e devemos nos tornar melhores a cada dia, este é o crescimento, de graça em graça, que Deus deseja para nós. Somos uma obra continua de Deus e precisamos buscar nEle e na Sua palavra o aprimoramento para chegar um dia à perfeição.

O apostolo Paulo nos orienta através de sua carta aos colossenses, princípios muito importantes para o processo de transformação.

1º-) Buscar ser cheio do conhecimento de Deus e de Sua vontade. Paulo começa dizendo no verso 9 que sua oração é para que aqueles pudessem transbordar do conhecimento da vontade de Deus.

É maravilhoso viver a vontade de Deus, a Bíblia nos diz em Romanos 12:2 que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, não há nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus.

Para conhecer a sua vontade, não há outro método há não ser pela Palavra de Deus, a Bíblia, é nela que Deus revela a Sua vontade para nós é através dela é que podemos andar segundo o Seu desejo.

Você nunca viverá o plano perfeito de Deus para a sua vida se não conhecer plenamente a Sua Palavra.

2º-) Buscar o poder para viver a Sua vontade. Paulo diz no verso 10 que o intuito ou a finalidade de ter conhecimento da vontade de Deus é para viver de modo digno dEle, está dignidade está ligada ao fato de receber e ter em sua vida Aquele que é acima de todos e Senhor sobre tudo. Devemos ser dignos desta presença e de viver esta vontade perfeita de Deus.

Por isso, não basta apenas o conhecimento da Palavra e da vontade de Deus se eu não sou capaz de aplicar e viver isso, é por isso que Paulo continua dizendo que precisamos ser fortalecidos com o poder de Sua glória.

Este poder está na pessoa do Espírito Santo, aí então está a grande necessidade de buscar sua presença é ser aperfeiçoado nesse poder do Espírito, poder que cumpre o propósito do Espírito de Deus em nós que é trazer glória ao nome de Jesus Cristo.

Só é possível viver o que diz a Palavra através do poder do Espírito, buscar este pode significa viver o que diz a Palavra e não outra coisa, é buscar ser cheio do Espírito e frutificar aquilo que Ele produz em nós como diz Galatas 5:22 e 23 é assim viver o plano maior de Deus.

3ª-) Buscar fazer valer a herança que nos foi dada em Cristo Jesus. Paulo diz no verso 12, que andando neste constante aprimoramento, Ele nos faz idôneos, em quem não há dolo, para recebermos a herança que Ele nos deu.

O propósito de Deus na constante transformação e aperfeiçoamento da nossa vida é para que sempre nos encontremos dignos de receber o que Ele já nos deu e o que Ele continua a fazer por nós, para isso, é necessário fazer uma clara opção de Jesus ser não apenas o teu Salvador mas também, e diria principalmente, ser o teu Senhor.

Reflexão:

Uma das grandes características de alguém que deseja alcançar grandes coisas é o fato de reconhecer que precisa melhorar sempre. Tenho a consciência da necessidade de constante aperfeiçoamento?

O aperfeiçoamento só é possível quando encontro um referencial maior e melhor do que eu. Reconheço que a vontade de Deus é muito melhor do que a minha e que por ela eu viverei algo além do que jamais sonhei? Estou então disposto a conhecer a sua vontade através do pleno conhecimento de Sua palavra?

Nem sempre o querer é poder como diz o ditado, neste caso é uma grande verdade este dito popular, só o querer não te levará a viver tudo isso, é um ótimo começo mas não deixará de ser apenas um início, somente através do poder do Espírito Santo é possível viver esta vida, para isso, é necessário se relacionar com Ele e ser cheio dEle, você está disposto a buscar ser cheio do Espírito Santo de Deus?

A dignidade nos presenteia, quando nos apresentamos dignos sempre receberemos a herança que é inerente à isto, se você não está vivendo a plenitude da vontade de Deus é porque ainda não tem se apresentado totalmente digno, qual a sua disposição hoje para deixar Jesus ser o teu Senhor e não somente o teu Salvador e obedecer a sua vontade através do Espírito Santo de Deus?

ORAÇÃO
Senhor Jesus, estou aberto às mudanças que o senhor deseja fazer em minha vida, me torne mais parecido contigo, em nome de Jesus amém!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Semana de vida transformada 3º dia


 “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. […] Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.” (Romanos 7.15,18b-20)

Antes de ser o grande Paulo, esse homem se chamava Saulo e era conhecido por perseguir e matar os cristãos. Porém, no mesmo instante em que escolheu seguir a Cristo, todo o seu passado foi apagado por Jesus. A Bíblia diz:

“Mas [Deus] me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2ª Coríntios 12.9)

De acordo com a experiência de Paulo, como você pode começar a sua transformação?

Comece hoje a sua transformação, então…

1. Foque no PODER DE DEUS, não na sua própria força - A força de Paulo também não era suficiente. Ele disse o seguinte:

“… O mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” (Romanos 7.19b)
Força de vontade não basta para mudar a realidade da nossa vida. A bíblia diz o seguinte:

“Será que o etíope pode mudar a sua pele? Ou o leopardo as suas pintas? Assim também vocês são incapazes de fazer o bem, vocês, que estão acostumados a praticar o mal.” (Jeremias 13.23)

Mas a boa notícia também vem da Bíblia. O mesmo Paulo, escrevendo aos crentes filipenses, disse:

“Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)

Ao fazermos a escolha da transformação, o nosso foco estará somente em Deus e em seu infinito poder, não em nós e em nossas fraquezas. A Bíblia diz:

“… Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. […] Pensem nas coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas.” (Filipenses 4.8)

“Se você esperar até que sinta vontade de mudar, nunca mudará.”

Comece hoje a sua transformação, então…

2. Foque nas PROMESSAS, não nas DIFICULDADES - “Uma vez em terra, descobrimos que a ilha se chamava Malta. Os habitantes da ilha mostraram extraordinária bondade para conosco. Fizeram uma fogueira e receberam bem a todos nós, pois estava chovendo e fazia frio. Paulo ajuntou um monte de gravetos; quando os colocava no fogo, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se à sua mão. Quando os habitantes da ilha viram a cobra agarrada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a Justiça não lhe permite viver. Mas Paulo, sacudindo a cobra no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que ele começasse a inchar ou que caísse morto de repente, mas, tendo esperado muito tempo e vendo que nada de estranho lhe sucedia, mudaram de ideia e passaram a dizer que ele era um deus. Próximo dali havia uma propriedade pertencente a Públio, o homem principal da ilha. Ele nos convidou a ficar em sua casa e, por três dias, bondosamente nos recebeu e nos hospedou. Seu pai estava doente, acamado, sofrendo de febre e disenteria. Paulo entrou para vê-lo e, depois de orar, impôs-lhe as mãos e o curou. Tendo acontecido isso, os outros doentes da ilha vieram e foram curados.” (Atos 28.1-9)
A Bíblia nos conta que Paulo entrou no navio como prisioneiro a caminho de Roma. No meio do trajeto, houve uma grande tempestade; então, ele e todos os tripulantes quase morreram e tiveram que parar para se abrigar em uma ilha que se chamava Malta. Da mesma forma acontece em nossa vida. Na vida cristã, é necessário que Deus nos leve a passar por algumas ilhas.

“A sua ilha não está lhe tirando do seu destino profético, mas está guiando você até lá!”

“Não deixe que seus sonhos sejam enterrados. Quem enterra tesouro na ilha é pirata. Mas você é um filho amado de Deus!”

Paulo se tornou especialista em fazer das dificuldades uma ponte para o sucesso. A sua resistência era diretamente proporcional aos desafios que enfrentava. Ele afirmou o seguinte:

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2ª Coríntios 4.8,9)

Comece hoje a sua transformação, então…

3. Foque no PROGRESSO, não na PERFEIÇÃO - O que você precisa mudar? Em que área você precisa de cura? Precisamos buscar uma vitória por dia. Peça ajuda ao Pai para viver cada dia em vitória sobre aquele defeito ou fraqueza. Mas acredite que a cura virá através de um processo. Paulo disse o seguinte:

“Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

“Quem valoriza o processo desfruta do crescimento.”

Conclusão: - Não se conforme com a sua situação de escassez e orfandade. Hoje mesmo comece a tomar atitudes para tornar-se uma melhor versão de você mesmo! Deus é o maior interessado em vê-lo transformado!

Comece hoje a sua transformação, então…

1. Foque no PODER DE DEUS, não na sua própria força
2. Foque nas PROMESSAS, não nas DIFICULDADES
3. Foque no PROGRESSO, não na PERFEIÇÃO


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Vida transformada 2º dia


“...de glória em glória somos transformados...” 2 Coríntios 3.18

A transformação não é uma opção. Lembre-se: Vida é movimento, e tudo está em constante movimento e mudança, você querendo ou não.

A transformação pessoal reflete na vida, na família, na profissão, nos negócios e afeta toda à sociedade.   Todo o mundo também depende da transformação de indivíduos. Veja Romanos 8:16 e 19 “Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.” 

  Infelizmente muitas pessoas frequentadoras de igrejas ou os chamados crentes de internet, não se dedicam o tempo suficiente na observação e compreensão da palavra e vontade de Deus nem de suas próprias motivações, seus propósitos ou vão  além de suas próprias zonas de conforto intelectuais e emocionais.

A grande maioria de nós, não questionamos se realmente cremos na palavra e o que ela significa para nós. Apenas a ouvimos e alguns quando á leem é em pequena porção sem pensar e analisar.

- E aí, você crê na palavra de Deus, Ela é seu manual de vida e de como agradar a Deus?

-O que a Palavra de Deus significa para você. Ela é lâmpada e luz, é água e pão, é vida e paz, e aí?

A palavra de Deus é o meio de transformação, o Espirito Santo é o agente transformador. Lembre se de Genesis 1:2, “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.”

A terra era sem forma... o Espirito se movia... já no verso 3, E disse Deus: Haja luz; e houve luz.  - Aí começa acontecer a grande transformação, somatória do mover do Espirito de Deus que “se movia” e da palavra de Deus “disse Deus”!

O Espirito Santos e a Palavra de Deus agem conjuntamente, precisamos da palavra e do Espirito.

O apostolo Paulo em Romanos 8:14 escreve. “pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. E esse mesmo Espirito é o agente atestador de nossa filiação. Romanos 8:16 “O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus.” E isso através da Palavra de Deus! – O Salmista diz que: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105; vejamos também:  Salmos 119:160 - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

O amado apostolo João diz em sua carta: 1 João 2:7 - Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.

Transformação é o resultado da ação do Espirito e da palavra de Deus. E o mesmo João no seu evangelho diz: João17: 17 “Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade.”

Meus queridos, voltem se para a santa e maravilhosa palavra de Deus e desejem, busquem, clamem pelo enchimento do Espirito Santo, essa é a única forma de acontecer transformação verdadeira em sua vida.

Em romanos 8:19, o Apostolo escreve que a natureza geme com expectativa por sua manifestação como filho de Deus transformado, e no verso 20  Paulo diz que a natureza é escrava da vaidade involuntariamente, no verso 21 ele descreve que o gemido da natureza e de toda à criação é por libertação e que essa libertação é resultante da manifestação da gloria de Deus em seus filhos.

Sua transformação afeta toda à criação, isso é algo grandioso, Deus projetou a cada um de nós para ser libertadores de cativos. Se derrame aos pés do Senhor e se entregue a obra diária de transformação - Provérbios 4:18 – Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

A obra do Senhor em sua vida é progressiva, dia a dia. Está acontecendo agora, Deus está agindo.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vida Transformada 1º dia


A transformação começa quando nos entregamos a Cristo e nos submetemos ao senhorio de cristo, nesse momento o Espirito Santo vem morar em nós e Ele acende a luz do nosso entendimento nos enchendo com a presença de Deus. Daí em diante, não seremos mais vazios e não estaremos mais sozinhos. A partir desse momento começa então a nossa transformação e nosso aperfeiçoamento pela graça divina.

A transformação envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Cor. 5.17).

1 Coríntios 3:16 NVI- Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

1 Coríntios 6:19NVI - Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Romanos 8:11NVI - E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.

 2 Coríntios 3.18 - “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Primeiramente, Vemos que o Apostolo Paulo diz aos coríntios em 1ªCor. 3:18 - “Todos nós, ”diz ele; porque ele absorve todo o corpo da Igreja.  —Que temos no evangelho uma clara revelação de Deus. É no evangelho que Deus expõe a se mesmo em Cristo e revela o propósito de sua morte e o plano de salvação para a humanidade. – A Promessa do envio do Espirito Santo se dá com a premissa de que “ Ele vos guiará em toda a verdade;” V, 13 e, “O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará. …” v, 14 – João 16: 13,14

Meus irmãos, o plano de Deus é nos tornamos semelhante a Ele para que quando as pessoas olharem para nós veja Deus refletido em nós como se estivessem olhando num espelho. E, para que isso aconteça, precisamos descobrir nosso rosto.

Em Segundo lugar, “com rosto descoberto” -Aqui podemos observar três coisas.              A) Que não precisamos de temer a obscuridade, quando nos aproximamos do evangelho, pois Deus ali nos descobre claramente a Sua face; (Deus se revela no evangelho, em Cristo) João 12:45 “Quem vê a mim, vê Aquele que me enviou.” E, João 14:9,11 - 

b) , Que  através da contemplação da revelação de Deus em Cristo no evangelho que devemos ser transformados   a imagem de Deus, é a palavra de Deus o meio de transformação; (Salmo 119:105) - A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. O apóstolo Paulo disse que somos transformados ao renovarmos a nossa mente com a Palavra de Deus (Romanos 12:2), Veja, Mat. 6:23; - Tiago 1:22,25

  c) Que um e outro não são realizados em nós em um momento imediato, mas devemos estar constantemente progredindo tanto no conhecimento de Deus, e em conformidade com a Sua imagem, pois isso é o significado da expressão — de glória em glória.
Terceiro— como pelo Espírito do Senhor, ele lembra novamente—que toda a excelência do evangelho depende disso, que é feita vida em nós pela graça e ação do Espírito Santo. E a palavra “como”, aponta a maneira. Observe que o desígnio do evangelho é este —que a imagem de Deus, que havia sido apagada pelo pecado, possa ser novamente marcada/restaurada sobre nós, e que o progresso desta restauração pode estar continuamente avançando em nós durante toda a nossa vida, porque Deus faz a sua glória brilhar em nós por pouco. e pouco. Provérbios 4:18, no texto de 1ª Cor. 3:18 de gloria em gloria!

Meus irmãos, então façamos nosso 2%, Deus já fez os 100% para nos salvar e fara 100% de nossa transformação até o dia final. (testemunho do missionário Jhonis)

O conhecimento que temos de Deus no presente é obscuro e delgado, em comparação com a visão gloriosa que teremos na ocasião da última vinda de Cristo.(O dia perfeito) Ao mesmo tempo, Ele se apresenta a nós no presente, de modo a ser visto por nós, através das escrituras na medida em que a nos aplicamos e nos derramamos aos seus pés.   O Apostolo Paulo faz menção do progresso que está sendo feito, visto que, então, só haverá perfeição
Filip. 1:6 “E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus.”


                                                                      De seu conservo, Alberto J. Santos