Louvores Abençoadores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vida Transformada 1º dia


A transformação começa quando nos entregamos a Cristo e nos submetemos ao senhorio de cristo, nesse momento o Espirito Santo vem morar em nós e Ele acende a luz do nosso entendimento nos enchendo com a presença de Deus. Daí em diante, não seremos mais vazios e não estaremos mais sozinhos. A partir desse momento começa então a nossa transformação e nosso aperfeiçoamento pela graça divina.

A transformação envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Cor. 5.17).

1 Coríntios 3:16 NVI- Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

1 Coríntios 6:19NVI - Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Romanos 8:11NVI - E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.

 2 Coríntios 3.18 - “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Primeiramente, Vemos que o Apostolo Paulo diz aos coríntios em 1ªCor. 3:18 - “Todos nós, ”diz ele; porque ele absorve todo o corpo da Igreja.  —Que temos no evangelho uma clara revelação de Deus. É no evangelho que Deus expõe a se mesmo em Cristo e revela o propósito de sua morte e o plano de salvação para a humanidade. – A Promessa do envio do Espirito Santo se dá com a premissa de que “ Ele vos guiará em toda a verdade;” V, 13 e, “O Espírito me glorificará, porque receberá do que é meu e vos anunciará. …” v, 14 – João 16: 13,14

Meus irmãos, o plano de Deus é nos tornamos semelhante a Ele para que quando as pessoas olharem para nós veja Deus refletido em nós como se estivessem olhando num espelho. E, para que isso aconteça, precisamos descobrir nosso rosto.

Em Segundo lugar, “com rosto descoberto” -Aqui podemos observar três coisas.              A) Que não precisamos de temer a obscuridade, quando nos aproximamos do evangelho, pois Deus ali nos descobre claramente a Sua face; (Deus se revela no evangelho, em Cristo) João 12:45 “Quem vê a mim, vê Aquele que me enviou.” E, João 14:9,11 - 

b) , Que  através da contemplação da revelação de Deus em Cristo no evangelho que devemos ser transformados   a imagem de Deus, é a palavra de Deus o meio de transformação; (Salmo 119:105) - A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. O apóstolo Paulo disse que somos transformados ao renovarmos a nossa mente com a Palavra de Deus (Romanos 12:2), Veja, Mat. 6:23; - Tiago 1:22,25

  c) Que um e outro não são realizados em nós em um momento imediato, mas devemos estar constantemente progredindo tanto no conhecimento de Deus, e em conformidade com a Sua imagem, pois isso é o significado da expressão — de glória em glória.
Terceiro— como pelo Espírito do Senhor, ele lembra novamente—que toda a excelência do evangelho depende disso, que é feita vida em nós pela graça e ação do Espírito Santo. E a palavra “como”, aponta a maneira. Observe que o desígnio do evangelho é este —que a imagem de Deus, que havia sido apagada pelo pecado, possa ser novamente marcada/restaurada sobre nós, e que o progresso desta restauração pode estar continuamente avançando em nós durante toda a nossa vida, porque Deus faz a sua glória brilhar em nós por pouco. e pouco. Provérbios 4:18, no texto de 1ª Cor. 3:18 de gloria em gloria!

Meus irmãos, então façamos nosso 2%, Deus já fez os 100% para nos salvar e fara 100% de nossa transformação até o dia final. (testemunho do missionário Jhonis)

O conhecimento que temos de Deus no presente é obscuro e delgado, em comparação com a visão gloriosa que teremos na ocasião da última vinda de Cristo.(O dia perfeito) Ao mesmo tempo, Ele se apresenta a nós no presente, de modo a ser visto por nós, através das escrituras na medida em que a nos aplicamos e nos derramamos aos seus pés.   O Apostolo Paulo faz menção do progresso que está sendo feito, visto que, então, só haverá perfeição
Filip. 1:6 “E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou boa obra em vós, há de concluí-la até o Dia de Cristo Jesus.”


                                                                      De seu conservo, Alberto J. Santos

Um comentário: