Louvores Abençoadores

quinta-feira, 12 de julho de 2018

5ª semana de oração - Quarta – 11/07


I - O que pode acontecer em nossa volta, quando oramos?

1º - Cadeias são quebradas e vidas são salvas

Leitura bíblica: Atos 4:31 

Reflexão: Pedro e João foram presos por falar de Jesus e, depois, foram levados ao Sinédrio, uma espécie de tribunal dos judeus, que os proibiu de continuar pregando o evangelho, com o risco de serem mortos, se isso voltasse a acontecer. Mesmo assim, os apóstolos disseram que não podiam se calar (At 4:20). Aos serem soltos, foram ao encontro de alguns irmãos que estavam reunidos numa casa. Ali, decidiram orar a Deus, pedindo mais coragem para pregar a Palavra e mais poder para fazer milagres. Deus derramou seu poder de forma tão extraordinária ali que o lugar tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo.

2º - Doenças podem ser curadas

Leitura bíblica: Tiago 5:15

Reflexão: O apóstolo Tiago mostra que um importante recurso que temos, quando estamos enfermos, é a oração. O nosso Deus tem poder para curar todo tipo de doenças. O texto de Salmo 103:3 diz que é ele quem sara todos as suas enfermidades. Realmente, todas as vezes que experimentamos uma restauração em nossa saúde, esta vem de Deus, pois ele nos dá e conserva a vida. Para nos curar, muitas vezes, ele pode usar os médicos e os tratamentos.
Contudo, algumas vezes, ele nos cura através de intervenção sobrenatural, fazendo um milagre em nós. O apóstolo nos incentiva a orarmos pela saúde, dizendo que a oração de um justo é poderosa e eficaz (Tg 5:16).

3º - Milagres podem acontecer

Leitura bíblica: 1 Reis 18:37-38

Reflexão: Elias foi um profeta muito usado por Deus. Uma vez ele orou para não chover, e a chuva não caiu, até que orasse novamente para voltar a chover. Em outra ocasião, foi desafiado pelos profetas de Baal. O desafio não era simples: tinham de orar pedindo que caísse fogo do céu para queimar o sacrifício no altar. Os profetas de Baal oraram primeiro e nada aconteceu. Porém, Elias orou e Deus respondeu. A glória divina foi vista naquele lugar. Um grande milagre aconteceu! Em Tg 5:17-18, lemos que Elias era gente como nós e, assim como o Senhor respondeu a oração dele, pode também responder a nossa. Acredite: acontecem milagres quando oramos!

Motivos de oração

• Oremos, pedindo paciência para aguardar com fé o auxílio do Senhor nas circunstâncias difíceis que atravessamos;
• Oremos, suplicando que Deus transforme nosso coração, trazendo alegria em meio à tristeza, paz em meio à aflição, fé em meio à dúvida e segurança em meia à desesperança;
• Oremos também pelos nossos irmãos da Convenção Batista Nacional, pelas seccionais e demais lideranças desta convenção, para que Deus as oriente e as conduza, no que concerne ao serviço do reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário