Louvores Abençoadores

quinta-feira, 12 de julho de 2018

5ª semana de oração Terça 10/07


Tema do dia: Qual o significado da prática da oração!

1º - Oração é ato de fé

Leitura bíblica: Mateus 21:22

Reflexão: Jesus disse: ... tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis (Mt 21:22). No contexto, ele havia falado sobre o valor imensurável de uma genuína fé em contraposição à dúvida. Na oração, a fé é simplesmente imprescindível.

Oração sem fé é ineficaz. Mas o que é a fé? Na Bíblia, ela não é reduzida a ideia de “crer” em Deus; é, sobretudo, confiar nele de modo resoluto. É importante dizer que essa fé deve ser baseada na vontade de

Deus. Como disse João: E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve (1 Jo 5:14).

2º - Oração é conversar com Deus

Leitura bíblica: Mateus 26:42

Reflexão: Jesus estava no Getsêmani. Sabendo que a morte se aproximava, o Mestre se vê assaltado por um agonizante sentimento de tristeza, pois, em breve, experimentaria o peso do pecado do mundo sobre si mesmo na cruz.

O que Jesus faz nesse momento? Ele ora. Sua oração é um diálogo íntimo, uma conversa honesta com Deus. O texto diz que, retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade (Mt 26:42). Esta é a grande lição de Jesus: a oração é um diálogo, uma conversa sincera e amorosa com nosso Pai celestial.

3º - Oração é uma necessidade

Leitura bíblica: Marcos 14:38

Reflexão: Jesus, em uma de suas horas mais amargas, não encontrou consolo humano ao seu redor. O Mestre estava no Getsêmani orando, enquanto seus discípulos dormiam. Então, lhes disse: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mc 14:38). A oração devia ser uma prioridade urgente dos discípulos, naquela noite, uma necessidade, para não caírem em tentação. O mesmo se aplica a nós. Se desejamos permanecer firmes com Jesus, sem ceder às tentações que nos assediam regularmente, precisamos orar. A oração para o crente não é uma prática supérflua ou dispensável: é uma necessidade!

Motivos de oração

• Em oração, peça a Deus que fortaleça sua fé para que ela se torne mais sólida;
• Oremos buscando discernir a vontade de Deus para a nossa vida, a fim de que nossa oração seja centrada no querer dele;
• Oremos também pela Diretoria/pastores e ministerios da Manancial. Que o Senhor graciosamente conceda a cada um de seus membros discernimento e êxito na condução da igreja de Cristo e que eles sejam cheios do Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário