Louvores Abençoadores

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

2º DIA - Jejum e Oração - Terça feira 29 de outubro



       SEU CHORO SERÁ OUVIDO NO CÉU E UMA RESPOSTA SE APROXIMA

Hoje é nosso segundo dia de Jejum e oração e como todo sacrifício de louvor e adoração, entenda. Temos lutas a travar. Conosco, nossas limitações, emoções e hábitos. Com o mundo, suas ideias e ameaças a fé e o Diabo nosso inimigo que não quer que sejamos transformados e abençoados. Portanto,   não desamine e recobre animo no Senhor, ore, clame, suplique, pois o Senhor é conosco.

Daniel 10:2 - "Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. "

Uma experiência de dor. Daniel viveu entre o céu e a terra, quando absorveu a angústia de seu povo por estar tão distante de Jerusalém, mas engajado no propósito de deixar algo que encoraje seu povo antes de sua morte. Suas orações se tornaram parte de sua vida, de seu interior, de suas entranhas.

Veja em Salmos 119: 136, “Rios de águas nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a sua lei.” qual é a causa que tem te feito chorar? Onde lhe dói é o seu chamado!”. 

Lembra dessa frase? Pois o que o salmista está lamentando aqui, mostra seu peso pela palavra do Senhor. Ele derramou lágrimas por causa do povo se afastar daquilo que era o mais importante na vida dele. Por que você tem chorado? Daniel chorou por três semanas, porque por pelo menos 70 anos ele orava três vezes ao dia da janela de sua casa voltada para Jerusalém, para o templo. Mesmo que estivesse a 1.200 km de distância, essa era a causa do profeta. Qual é sua causa? Onde lhe dói? Veja como o profeta atraiu a resposta de Deus para sua causa, pois seu choro foi ouvido no céu.

Lembre se, em Atos 2 - Quando vemos o Espirito Santo sendo derramado e Pedro pregando, 3000 se convertendo e a igreja perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:42-47, não percebemos que essa igreja maravilhosa era resultado de obediência, (ficai em Jerusalém até que do alto... – Atos1:4) e perseverança (Atos 1:14) – De maneira meus irmãos que sem obediência e perseverança não há benção, não há milagres,

A visão do futuro esmigalhou a alma de Daniel, por carregar as profecias de Jeremias a respeito da restauração. Porém, ele percebe que a nação ainda passaria por longos e grande conflitos. A princípio o que era para hoje se tornou distante, então ele encontra consolo na oração. Ao ser visitado por um anjo, seu espírito se conectou com o céu e a busca por vitórias naturais e terrestres foi ofuscada por uma visão do céu. Veja o paralelo que tem esse fato com sua vida, pois sua visão pode não condizer com sua realidade. Saiba que seu pranto, seu choro, será ouvido no céu e uma resposta se aproxima. 

Nem sempre a resposta será como esperamos, por não conhecermos o tempo do Senhor, devemos então obedecer e perseverar, “...ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49 - A promessa é, “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mat. 24:13.

E...  “Ao vencedor, aquele que permanecer nas minhas obras até o fim, Eu lhe darei autoridade sobre as nações.” Apc. 2:26

O nosso desafio então é: Obedecer e perseverar até recebermos a resposta da nossa oração.

Que o Senhor te abençoe e te ajude e que você lute como um bom soldado que não foge da batalha, mas com fé e esforço alcança a vitória.

                                                                                                               
Pr. Alberto J. Santos

2 comentários: