Louvores Abençoadores

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

6º Dia de Oração e Jejum/ 2019 – O Senhorio de Cristo


Família, debaixo do SENHORIO DE CRISTO

A fé cristã diz que  - Deus exerceu o seu poder em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo o nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo dos seus pés e o designou cabeça de todas as coisas... (Ef 1.20-23). – Enfim, Jesus é o Senhor de tudo e todos!

O texto de Efésios nos mostra que não há e nem haverá autoridade maior do que a de Jesus. Ele conquistou esse direito, porque agradou ao Pai em tudo. Todas as pessoas precisam se colocar debaixo do senhorio de Cristo. Não se submeter a Ele é rebelião contra Deus.

À igreja de Corinto, na Grécia, Paulo ensina: - “Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.” (I Co 11.3). Aqui, sem dúvida, está posto o senhorio de Cristo sobre a família.

Sendo assim, nós, igreja do Senhor precisamos entender e aceitar que Jesus é nosso Senhor, nossa Rocha e Edificador de nossa vida e família, o próprio Jesus em Mateus afirma: - “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras, e as prática assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24) Ouvir o Senhor é ser prudente, cuidadoso na construção da vida e família....E, o Salmista diz: - “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam... “Salmos 127:1a.

No texto I Co 11.3, vemos Que Jesus é o cabeça, o Senhor da Família. Já o texto Mateus 7:24, nos mostra a importância de “ouvir” e ‘fazer”.  Ambos os construtores se empenharam em construir uma casa e experimentaram o dissabor de enfrentar uma tempestade.

Um edificou sua casa sem se preocupar em qual base a estava edificando. O outro, investiu, com certeza em base correta à construção de sua moradia. Jesus nos ensina o valor, não somente da obra em si, mas de sobre qual base a casa o lar, a família foi construída.

 Se queremos um lar edificado com a base correta, precisamos dar ouvidos a Jesus e obedece-Lo.  A Palavra de Deus, ensina. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” Tiago 1:22

Jesus é Senhor, Salvador e Edificador, mas também a pedra, a rocha sobre quem deve ser edificada nossa vida e família.

No   texto de Salmo 127:1, vemos que o principal edificador da casa é o Senhor   - “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” - Alguns comentaristas dizem que a palavra casa aqui é referência ao templo que Salomão edificou em Jerusalém. Se assim for, o ensinamento deixado para nós é que necessitamos de Deus para edificação espiritual das nossas vidas. É dele a iniciativa de habitar entre nós. Ele se coloca no meio do seu povo e os abençoa com sua presença.

Já o termo “Casa” pode também ser vinculado ao lar ou família. Como o próprio salmo explica mais à frente e como o Salmo 128 descreve, a aliança de Deus é aliança com a família. O chamado de Abrão para ser benção a todas as famílias da terra, a decisão de Josué de servir ao Senhor com sua casa, são exemplos disso.

   Devemos ser sábios construtores e construirmos casas e edificarmos famílias firmadas na palavra do Senhor, tendo O Senhor como base e o edificador.

ORAÇÃO– “Senhor Deus, quero, na minha caminhada contigo, conhecer, ouvir e ser   fiel à tua palavra e que Tu Jesus, seja Senhor sobre minha vida, família e na minha casa.

                                                       Pr. Alberto J. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário