Louvores Abençoadores

sábado, 29 de outubro de 2016

UM CORAÇÃO INTEIRO

24° DIA de 40 dias de Oração e Jejum – 30/10

"E fez o que era reto aos olhos do Senhor, porém não com coração inteiro". 2 Cr 25.2

Deus é o Deus dos absolutos.

A história do rei Amazias de Judá poderia ter sido uma das mais gloriosas da Bíblia. Ele teve todas as oportunidades para ter sucesso e vencer em tudo. A Bíblia até diz que ele fez o que era reto aos olhos do Senhor. Mas acrescenta: "porém não com coração inteiro"

O testemunho que a Palavra de Deus dá sobre um dos antecessores de Amazias, o rei Asa, é bem diferente. É um dos textos mais sublimes e esplêndidos registrados na Bíblia: "Todavia foi o coração de Asa reto para com o Senhor todos os seus dias". 1 Rs 15.14.

Paulo nos exorta a fazermos tudo de todo o coração. Cl 3.23.

Um coração inteiro é um altar de oferenda absoluta ao Senhor, uma comunhão perfeita, uma santa e doce intimidade, uma identificação abençoada com o próprio coração de Deus.

Um dos textos bíblicos mais citados é: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Jr 29.13.

Quando um escriba perguntou a Jesus qual era o primeiro de todos os mandamentos, o Senhor respondeu:

"O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento". Mc 12.28-30.

Os primeiros diáconos foram instituídos para cuidarem do ministério social da igreja. Os doze "convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas".

Por quê?
Porque o ministério dos apóstolos exigia dedicação absoluta. Por isto eles disseram:

"Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra". At 6.2,4.

Um coração inteiro é um coração...

Íntegro -  Correto – Digno – Honesto – Disposto – Incorruptível – Reto – Virtuoso – Corajoso - Verdadeiro.
Um coração "perfeito" significa um coração que é inteiramente dedicado a Deus.  Um coração que deseja, acima de tudo, servir e agradar a Deus.

Deus quer nos dá um coração inteiro para com Ele.

Deus é soberano em realizar a sua vontade "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade"(Fp 2.13).
Mas é preciso que estejamos dispostos a retirar de nós tudo aquilo que nos impede de fazer a sua vontade, buscando uma vida de santificação e comunhão com Cristo. Tanto a nossa vontade, quanto aquilo que realizamos só serão aprazíveis inteiramente quando nos submetermos àquele que em nós habita “o Espírito Santo”; é ele quem nos molda no dia a dia dos nossos desejos e atitudes.

 Precisamos  tender nosso coração a Ele, para que o Espirito Santo trabalhe.

“DÁ-ME, FILHO MEU, O TEU CORAÇÃO, e os teus olhos observem os meus caminhos.” (Pv 23:26)
Moisés deu ao povo de Israel a fórmula perfeita para se encontrar com Deus e auferir suas grandiosas bênçãos:

"Então dali buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma". Dt 4.29.
"Agora, pois, ó Israel, que é o que o Senhor, teu Deus, pede de ti, senão que temas o Senhor, teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma". Dt 10.12.

E aí, seu coração está inteiramente rendido ao Senhor?

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Para que seu coração esteja inteiramente nas mãos do Senhor;
Para que em sua casa todos estejam rendidos a Deus;
Para que a igreja se renda inteiramente a Deus e sua obra;
Pela nossa região, que Jesus seja presente em cada família;
Pelo projeto “Rota  João3:16”

Pr. Alberto J. Santos - Pr. Igreja Batista Manancial em Nova Pampulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário