Louvores Abençoadores

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

4º Dia de oração e jejum –– Uma visão que consola e anima



  Daniel 10:5 -"Levantei os olhos e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de ouro puro de Ufaz"

Sempre nasce uma possibilidade quando levantamos nossos olhos, decida levantar os olhos e ver o que está acontecendo no céu e você vai ver que o céu não está em crise. Nosso socorro sempre vem do Alto, de Deus. E, então chame à existência a palavra que diz “assim na terra como no céu”.

A persistência de Daniel em seu propósito nos ensina que devemos ser como ele. Muitas vezes oramos e pedimos algo a Deus, mas não somos persistentes na oração. Muitas vezes acabamos desistindo de orar. Ao mesmo tempo, vemos que muitas vezes também, Deus está disposto a nos dar uma resposta imediata, mas as forças do mal lutam contra os anjos de Deus e tentam impedir que recebamos a bênção. Se a Daniel, cuja vida com certeza é também um exemplo para nós, houve 21 dias de espera, nós que muitas vezes ainda vivemos um evangelho tão fraco e superficial não podemos esperar que a resposta seja imediata. Mas uma coisa é certa: Ainda que a situação seja difícil, no momento certo, se necessário for, o próprio Deus vem em nosso auxílio e nos dá a vitória.

Portanto, sejam confiantes em Deus e animem se uns aos outros. “Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.” Isaías 35.4.

Por que não temer? - 1 porque o Senhor nos defende; - 2 porque nossos inimigos são na realidade inimigos dEle; - 3 porque devemos confiar mais nEle do que no que vemos, ou em nós mesmos.

Não duvide, Deus cuida de nós, como cuidou de Daniel e não o deixou sem resposta. Cuidado com o espirito vacilante e inconstante porque ele na verdade e resultado de uma fé imatura. Veja  o que o Apostolo  Tiago escreve nos alertando.

 “Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.” Tiago 1: 7,8

Cuidado com a inconstância! 

A inconstância é um dos grandes males que tem assolado, não somente a muitos crentes, como toda a sociedade.

Não se deixe vencer pela tentação de desistir. Jesus também foi tentado a desistir, mas decidiu não retroceder. Enfrentou a tudo e a todos, por obediência à Deus. “Jesus Cristo foi obediente até a morte, e morte de cruz! ” Fl 2, 8. Obedeça, mesmo querendo desistir, obedeça. Deus tem um proposito em sua vida!

Deus não tem prazer naquele que para no meio do caminho, que desiste, que entrega os pontos. O segredo é continuar! Nunca se entregar ao desespero e ao desânimo.
“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Heb. 10:38.

Faça como Davi diante da situação difícil que enfrentava juntamente com seu pessoal que tiveram suas mulheres e filhos cativos, seus bens roubados e casas destruídas e após terem chorado até esgotarem suas forças. 1º Samuel 30:4,6 “Davi, porém, recobrou ânimo em Javé seu Deus”. E então se levantou, perseguiu seus inimigos e os venceu, recuperando as esposas e os seus bens e no final louvou ao Senhor.

Em Deus meus irmãos, temos renovação de ânimo e forças para nós. Seja firme no propósito de Deus para você, não desista, Seja um servo(a) perseverante.

E não se esqueça a benção virá como resposta à OBEDIÊNCIA E PERSEVERANÇA! 

– Você quer agradar a Deus? – Então, não desista!

                                                               Pr. Alberto J. Santos

2 comentários:

  1. Que bênção está sendo essas orações em minha vida... Deus é fiel!! Eu creio em sua misericórdia!!

    ResponderExcluir
  2. Tem sido dias muito edificantes com estas mensagens!!!!

    ResponderExcluir