Louvores Abençoadores

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Campanha: 21 dias de oração e jejum 2019


 

Chegou o momento de unir-nos para um tempo de jejum e oração na presença de Deus. Temos tanta convicção da necessidade e da urgência deste período. Como precisamos de Deus! Como precisamos nos consagrar mais radicalmente a Ele e a seus propósitos.

Por isso, convocamos toda a liderança. Pastores, conselheiros, líderes de ministérios, diáconos, professores e todos os membros da Igreja Batista Manancial para um período de 21 dias de clamor e consagração a Deus em oração e jejum.

Cremos que estes dias de oração e jejum serão tremendos diante do Pai e veremos um mover do Espírito Santo em nosso meio. À medida que você avançar no jejum ao longo desse período começará a sentir mais fortemente a presença de Deus. Cremos que o jejum é uma arma muito poderosa dada pelo Senhor à sua igreja e se o buscarmos de todo coração, temos a certeza de que ele nos inundará do seu poder. Isso resultará em bênçãos para nós, para nossa família e na salvação de muitas e muitas vidas. Cremos que o Espírito Santo o encherá de uma grande alegria e um refrigério espiritual como poucas vezes você provou antes. Sua fé será fortalecida e você receberá uma sensibilidade espiritual que liberará uma nova unção sobre sua vida, família e igreja.

Para que isso aconteça, vamos BUSCAR A DEUS com oração e jejum, em unidade com toda a igreja e com sério comprometimento pessoal.

SOBRE O JEJUM

Na Palavra de Deus, o jejum está ligado à abstenção de alimentos para finalidades espirituais; não é greve de fome com finalidade de barganhar com Deus e “merecer” sua bênção; não é dieta para propósitos físicos, mas é para concentrar-nos em objetivos espirituais.

Muitas pessoas não gostam do jejum porque o associam a práticas ascéticas extremistas da idade média, ao farisaísmo, a algum tipo de penitência, ou simplesmente porque têm medo de sofrer problemas físicos como dores de cabeça, fraqueza ou tonturas.

Mas o fato é que a oração e o jejum são extremamente benéficos para a vida do crente; Jesus os praticou e fortemente os recomendou aos seus discípulos. Quando tratou do jejum, Jesus se preocupou com a questão da verdadeira motivação, Mateus 6.16-18. Não podemos pensar que o jejum tenha poder de mudar a Deus ou forçá-lo a fazer algo que ele já tenha dito que faria.

Precisamos entender que o jejum está centrado em Deus: é para buscá-lo, para adorá-lo e para dedicar-nos totalmente a ele e experimentarmos a sua vontade para nós. A profetiza Ana adorava com jejuns, Lc 2.37; os profetas e mestres da igreja de Antioquia jejuavam, At 13.2; Deus pergunta para quem jejuamos, Zc 7.5. O jejum é instrumento para a disciplina do corpo, 1 Co 9.27; é uma forma poderosa de nos humilhar diante de Deus, Sl 35.13, Is 58.9, 14, e Jesus ainda declarou que esperava que seus discípulos jejuassem, Mt 9.15... Então, vamos entrar nessa batalha juntos.

ORIENTAÇÕES SOBRE O JEJUM

Defina um tipo de jejum: Há muitos tipos de jejuns. Defina um que seja mais apropriado para você:
a) Jejum com uma refeição por dia, apenas o café da manhã,  jantar ou o almoço;
b) Jejum de Daniel, com abstenção de todo tipo de carne, doces, refrigerantes, açúcar, adoçante ou qualquer tipo de manjar;
c) Jejum de dieta líquida, consumindo apenas sopas, sucos e água;
d) Jejum completo de 24 horas apenas com água, por um período máximo de três dias e depois voltando para um dos tipos de jejum acima.
e) Faça o propósito de não assistir ou pelo menos diminuir o uso da TV e das mídis sociais durante os 21 dias de jejum ou abster se totalmente em algum período dele.

RECOMENDAÇÕES

·      Há... E durante todo o período de Jejum, vamos tomar bastante água, pelo menos dois litros por dia.
·      Ler a bíblia juntamente com a reflexão do dia que estará disponível no blogue: https://albertojsantos.blogspot.com/ https://www.facebook.com/manancialpampulha
·      Se esforçar para frequentar à igreja nos cultos e reuniões de orações que acontecerão todos os dias.
·     Incentivar e convidar outros irmãos a participar da campanha 21 dias de oração e jejum.
ORIENTAÇÕES PARA A ORAÇÃO:

• Estabeleça seus objetivos: Por que você está orando e jejuando? Há uma crise pessoal? Você está buscando renovação, direção de Deus ou solução de algum problema?  - Ótimo! Estabeleça seus alvos com clareza e escreva-os.
• Dedique diariamente pelo menos uma periodo para a oração.
• Prepare-se espiritualmente para esta campanha.
→ Peça ajuda ao Espírito Santo. Comece o jejum com coração quebrantado, confessando cada pecado que o Espírito lhe mostrar e creia no perdão do Senhor.
→ Perdoe a qualquer um que o tenha ofendido. Não ore e jejue com o coração amargurado.
→ Se seu pecado exige restituição ou conserto com alguém, faça-o logo no começo do seu jejum.
→ Busque o enchimento do Espírito Santo. Use músicas de adoração, prostre-se diante de Deus, gaste tempo orando.
→ Reconheça Jesus como Senhor e recuse-se a fazer sua própria vontade.
→ Gaste tempo louvando a Deus e agradecendo pelo que ele fez e fará. Coloque expectativas no seu coração pelo mover de Deus. Creia nos milagres e tenha uma atitude de louvor e gratidão. Creia que Deus é o mesmo e não muda, e que como ele agiu com Daniel, assim fará com você: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhou-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas,” Daniel. 10.12.
 → Ao mesmo tempo, resista a todos as forças espirituais que têm se levantado contra você, sua família e ministério. Espere por muita resistência espiritual no início do jejum. São comuns pressões na mente, acusações e desânimo com o fim de nos fazer desistir.
→ Ore com disposição por alguns alvos que estabelecemos para toda a igreja:
a) Pela liderança e seus familiares - pastores, obreiros, diretoria, conselheiros, líderes de louvor e ministérios, diáconos e professores, pelo pastor Alberto e família.
b) Pelos Pequenos Grupos da igreja –por unidade, renovação espiritual, pela transformação da vida dos novos convertidos, pelos líderes em treinamento. 
c) Pelo crescimento da igreja– que cumpramos a vontade de nosso Senhor que deseja que testemunhemos e geremos muitos filhos para o Pai. Peça a Deus que lhe dê o privilégio de alcançar: +1 para Jesus.
d) Pela Manancial em Santa Luzia – por avivamento espiritual, por operação de maravilha entre nós, pelas famílias, pelos jovens, pelas crianças e para que sejam frustrados todos os esforços do inimigo para tentar impedir a obra  de Deus.

LEITURA DO GUIA DEVOCIONAL

Durante os 21 dias, teremos 21 mensagens, uma para cada dia, desenvolvidas para nos orientar na campanha de oração e jejum. Devemos manter sempre em mente a indagação: A igreja que somos e a igreja que devemos ser. (como primeira lição) Analisando Atos 2: 41,47 e I Tessalonicenses 1:1,10, percebemos que o derramamento do Espirito Santos foi uma promessa de Deus aos seus discípulos, mas que veio em resultado a uma espera obediente e perseverante  de uma ardente expectativa de uma vida de poder manifesto em oração. E as demais reflexões a partir do texto de Daniel capitulo 10.  

• Reserve parte do tempo do seu devocional diário para ler a mensagem e meditar sobre ela. Use o texto de guia nestes 21 dias de jejum e oração pois cada mensagem terá um tema edificante e desafiador.

• Peça ao Senhor para trabalhar intensamente em você e para que suas   promessas se tornem realidade em sua vida. O alvo é que você, sua família e a igreja sejam impactadas pelo Pai.
Então... Vamos começar.  Seremos muito abençoados e toda a igreja sentirá o reflexo de discípulos do Senhor, mais fortes e cheios do Espírito Santo. Lembre-se de que os 21 dias de jejum e oração serão um desafio para todos.

Que Deus se agrade de nós e nos abençoe ricamente. Tudo somente por ele e para ele!
                                                                                                          Pr. Alberto


Um comentário:

  1. Amémmm!!!Creio que serão dias impactantes em nossas família e igreja,pois aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos,conforme o seu poder que opera em nós,é fiel e justo e derramará sobre nós da sua unção!

    ResponderExcluir